Image unavailable

A empresa teve sua origem em 1920 atuando no comércio de secos e molhados por atacado sediado na cidade de São Paulo e também na indústria de laticínios em especial na fabricação de manteiga em lata na cidade de Passos, interior de Minas Gerais.

O nome Aviação foi escolhido em homenagem as primeiras empresas de navegação aérea que se instalavam no Brasil na época da fundação da empresa.

Esta história inicia-se com o Sr. Antonio Gonçalves e seu cunhado Oscar Salles e ainda o Sr. Augusto Salles pai de Luisa, esposa de Antonio Gonçalves. Com a morte de Antonio Gonçalves em 10 de dezembro de 1964, passa então a administração da empresa para seu genro, Sr. Geraldo Alvarenga Resende.

Nesta época a empresa contava com vários postos de recebimento de leite em Minas e São Paulo, uma fábrica de manteiga em Bebedouro/SP, e uma fábrica de queijos em Conceição das Alagoas/MG.

A manteiga da latinha, conhecida por sua tradicional embalagem de cor alaranjada passou apenas por pequenas alterações desde a época de sua fundação, uma delas foi o avião estampado na lata, que no início era um biplano monomotor, mas por volta dos anos 40 o avião passou a ser um trimotor que continua sendo o símbolo da manteiga, embalagem que sofreu uma modernização em 2012.

A partir de 1975 a empresa, passou a concentrar-se exclusivamente na fabricação de produtos originados do leite, destacando a manteiga. Foi nesse ano que a empresa lançou no mercado uma nova linha de queijos e posteriormente o doce de leite e requeijão.

O grande salto de produção e na qualidade da Gonçalves Salles foi em 1995 com a aquisição de um moderno equipamento para fabricação e envase de manteiga. De um processo quase que artesanal a empresa passou a ter o todo o processo de manteiga automatizado e com características de não perder a qualidade e sabor do produto.

Hoje com 250 funcionários, a empresa encontra-se sediada em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, região estratégica e que concentra uma das maiores bacias leiteiras do país e à facilidade de acesso aos pontos de distribuição.

Qualidade, tradição, amor e dedicação, são fatores que tem possibilitado a perpetuação da empresa nesta longa caminhada de sucesso durante estes mais de 90 anos.

ARQUIVO AVIAÇÃO