200 calorias a menos por dia já fazem muita diferença


Pequenas mudanças no dia a dia podem ser de
grande ajuda para começar uma grande transformação em todo seu estilo de vida.
Um bom exemplo disso é a popular meta de redução de 200 calorias da conta
diária - seja através da redução na alimentação ou da queima calórica pelo
exercício físico.

Essa redução auxilia na perda de peso e
também previne doenças crônicas como diabetes e câncer. E não para por ai.
Estudos afirmam ainda que esta simples diminuição diária de calorias já é
suficiente para melhorar o humor e o sono, fortalecer os músculos e ossos e até
proteger a saúde do coração.

Uma boa dica é tentar usar um diário de
calorias. Existem várias tabelas nutricionais para que você faça o devido
acompanhamento do quanto ingeriu, e muitas outras tabelas relacionam exercícios
físicos com a perda de calorias. 

Contudo o mais importante é que esta é uma
meta alcançável, diferente daquelas que, por serem impossíveis, desestimulam as
pessoas que se preocupam com a saúde e a beleza. Depois que alcançar essa meta,
e ela já tiver se tornado seu novo estilo de vida, aumente a meta e inicie um
novo ciclo de redução. Esta é uma das melhores maneiras de cuidar da dieta de
forma sustentável e contínua.

Pequenas mudanças no dia a dia podem ser de grande ajuda para começar uma grande transformação em todo seu estilo de vida. Um bom exemplo disso é a popular meta de redução de 200 calorias da conta diária - seja através da redução na alimentação ou da queima calórica pelo exercício físico.

Essa redução auxilia na perda de peso e também previne doenças crônicas como diabetes e câncer. E não para por ai. Estudos afirmam ainda que esta simples diminuição diária de calorias já é suficiente para melhorar o humor e o sono, fortalecer os músculos e ossos e até proteger a saúde do coração.

Uma boa dica é tentar usar um diário de calorias. Existem várias tabelas nutricionais para que você faça o devido acompanhamento do quanto ingeriu, e muitas outras tabelas relacionam exercícios físicos com a perda de calorias.

Contudo o mais importante é que esta é uma meta alcançável, diferente daquelas que, por serem impossíveis, desestimulam as pessoas que se preocupam com a saúde e a beleza. Depois que alcançar essa meta, e ela já tiver se tornado seu novo estilo de vida, aumente a meta e inicie um novo ciclo de redução. Esta é uma das melhores maneiras de cuidar da dieta de forma sustentável e contínua.