Carne Seca na Moranga

Carne Seca na Moranga

Ingredientes:
- 1 quilo de carne seca magra;
- 3 colheres de sopa de óleo;
- 1 moranga grande;
- 200 gramas de Mussarela Aviação fatiada;
- 3 tomates grandes maduros;
- 1 pimentão verde;
- 1 pimentão vermelho;
- 1 copo de Requeijão Aviação;
- 2 dentes de alho;
- Salsa e cebolinha verde picada;
- 1 cebola;
- Sal.


Modo de Preparo:
Deixar a carne seca de molho em água fria de véspera e trocar a água várias vezes para eliminar o sal. Cortar a tampa da moranga, tirar as sementes e reservar uma boa parte da polpa. Lavar bem a casca e levar a moranga com a tampa em uma panela e cobrir com água e Sal.

Cozinhar até que esteja macia, porém firme. Escorrer e reservar. Retirar as sementes dos tomates e dos pimentões e cortar em cubinhos. 

Cortar do mesmo moda a carne seca e a polpa da moranga. Picar bem fininha a salsa e a cebolinha verde. Refogar a cebola no óleo, juntar a carne seca e deixar fritar um pouco. 

Acrescentar o tomate e os pimentões e refogar por mais ou menos 5 minutos. Juntar 2 copos de água quente e deixar cozinhar até a carne amaciar e o molho engrossar. Colocar a polpa da moranga picada, bastante salsa e cebolinha. 

Forrar o interior da moranga com fatias de mussarela e colocar um pouco de requeijão aviação.Virar o refogado dentro da moranga, colocar o restante do requeijão aviação, cobrir com fatias de mussarela aviação e tampar a moranga. Levar ao forno pré aquecido por 35 minutos. Servir com arroz. Servir ainda quente. Bom Apetite!!!


VEJA MAIS RECEITAS
Para ver mais receitas deliciosas CLIQUE AQUI