Café da manhã: a importância do desjejum

Considerada a refeição mais importante do dia, o café da manhã é menosprezado por boa parte da população. Muita gente não entende o quão fundamental é se alimentar bem no desjejum. Mas, você sabe o porquê disso?É do café da manhã que vem a energia para gastarmos ao longo do dia, ou seja, se você não faz a sua refeição corretamente, vai sentir-se indisposto e com muita preguiça para realizar suas tarefas. Além disso, o café da manhã é responsável por ativar nosso metabolismo, evita a perda muscular e contribui para que não haja exageros na hora do almoço.Para isso, é preciso montar uma refeição balanceada, com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. Invista em pães integrais, grãos como a aveia e a quinoa, frutas e sucos. Não se esqueça de incluir o requeijão, queijos e a manteiga Aviação para deixar esse momento ainda mais gostoso!

Considerada a refeição mais importante do dia, o café da manhã é menosprezado por boa parte da população. Muita gente não entende o quão fundamental é se alimentar bem no desjejum. Mas, você sabe o porquê disso?

É do café da manhã que vem a energia para gastarmos ao longo do dia, ou seja, se você não faz a sua refeição corretamente, vai sentir-se indisposto e com muita preguiça para realizar suas tarefas. Além disso, o café da manhã é responsável por ativar nosso metabolismo, evita a perda muscular e contribui para que não haja exageros na hora do almoço.

Para isso, é preciso montar uma refeição balanceada, com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. Invista em pães integrais, grãos como a aveia e a quinoa, frutas e sucos. Não se esqueça de incluir o requeijão, queijos e a manteiga Aviação para deixar esse momento ainda mais gostoso!